Dayo Okeniyi, Alice Braga e Joel Edgerton em “Matéria Escura”. (Apple TV+/Divulgação)
Repórter de Casual
Publicado em 10 de maio de 2024 às 07h30.
Entre suspense e romance, documentários e séries, este final de semana está recheado de lançamentos nos serviços de streaming. Na Apple TV+, estreia de Matéria Escura, thriller baseado no romance do autor best-seller Blake Crouch. Já na Netflix, estreia de O Cozinheiro Assassino: A História de César Román, série documental sobre um assassinato envolvendo um chef espanhol, que fez carreira em meio a uma rede de segredos e identidades falsas.
Quando Ruby (Harriet Herbig-Matten) involuntariamente testemunha um segredo explosivo na escola particular de Maxton Hall, o arrogante herdeiro milionário James Beaufort (Damian Hardung) tem que lidar com a perspicaz estudante bolsista para o bem ou para o mal: ele está determinado a silenciar Ruby.
Elogiado como um dos melhores romances de ficção científica da década, Matéria Escura é a história sobre os caminhos que nunca percorremos. A série segue Jason Dessen (Edgerton), físico, professor e pai de família. Uma noite, voltando para casa pelas ruas de Chicago, Jason é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida. O espanto rapidamente se transforma em pesadelo enquanto ele tenta retornar à sua realidade através da impressionante variedade de histórias que poderia ter vivido. Neste labirinto de universos, Jason embarca em uma jornada angustiante para recuperar sua verdadeira família e salvá-la do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.
Uma figura misteriosa apelidada de Rainha da Trapaça se faz passar por mulheres poderosas da indústria do entretenimento, atraindo vítimas inocentes para a Indonésia, com a promessa de uma oportunidade profissional transformadora. A 'Rainha da Trapaça' esgota as finanças de quem busca de uma grande chance, enquanto estas pessoas são exploradas em um jogo psicológico perverso ao redor do mundo. O golpe chamou a atenção do veterano jornalista investigativo Scott Johnson, do The Hollywood Reporter, e da investigadora particular Nicole Kotsianas, ex-funcionária da K2 Integrity (empresa de investigação corporativa), que partiram em busca da verdade, apenas para descobrir uma história mais estranha do que poderiam ter imaginado.
Esta série documental analisa um caso de assassinato envolvendo um chef espanhol, que fez carreira em meio a uma rede de segredos e identidades falsas.
Em 11 de julho de 2021, o estádio de Wembley estava prestes a ser sede de uma vitória histórica da seleção inglesa, sob o comando de Gareth Southgate. O time já tinha inspirado o país todo em sua jornada rumo à primeira grande final da Inglaterra desde 1966, e o Campeonato Europeu estava ao alcance da equipe. Mas com a chegada de torcedores de todos os cantos do país ao Wembley, não demorou para a celebração se transformar em caos. A confusão tomou conta, com cenas de embriaguez e uso de drogas, e fãs sem ingresso aproveitaram para invadir o estádio. Com depoimentos em primeira mão e conteúdos viscerais produzidos por torcedores que estavam no local, esta é a história de um dia que começou cheio de euforia e terminou com o sofrimento de uma nação.