Casual

Opel mostra o SUV compacto Mokka

Projeto vai originar concorrente do Ford EcoSport

O Mokka terá três opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina (1.4 Turbo de 140 cv e 1.6 de 115 cv) e outra abastecida a diesel (1.7 CDTI, com 130 cv) (Divulgação)

O Mokka terá três opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina (1.4 Turbo de 140 cv e 1.6 de 115 cv) e outra abastecida a diesel (1.7 CDTI, com 130 cv) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 12h06.

São Paulo - O projeto do novo utilitário esportivo compacto da Chevrolet é tratado como segredo de estado pela filial brasileira. Executivos e engenheiros da marca fazem de tudo para esconder detalhes do novo utilitário esportivo, que já foi apelidado por alguns como o ‘mini-Captiva’.

No entanto, a apresentação do Buick Encore no Salão de Detroit revelou como devem ser as linhas do novo SUV. E, agora, é a vez da Opel ajudar a desvendar o mistério.

A filial europeia da General Motors revelou nesta terça-feira, 10 de janeiro, as imagens do “irmão” do Encore, batizado de Mokka. O modelo é praticamente idêntico ao Buick, salvo em alguns detalhes estéticos típicos da Opel, caso do desenho da grade frontal.

O Mokka terá três opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina (1.4 Turbo de 140 cv e 1.6 de 115 cv) e outra abastecida a diesel (1.7 CDTI, com 130 cv). As versões com motores 1.4 e 1.7 poderão ser encomendadas com câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

O veículo será bem equipado, pelo menos no Velho Continente. A Opel promete rechear o Mokka com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em subidas, controle de velocidade em descidas, faróis adaptativos com iluminação bi-xenon e a avançada tecnologia Opel Eye, que reconhece placas de trânsito e incorpora o sistema que avisa se o condutor muda de faixa de rolagem sem sinalizar apropriadamente.

O futuro concorrente do Ford EcoSport – que será completamente renovado ainda neste ano – deve ser lançado pela Chevrolet nos próximos anos. O ‘mini-Captiva’ deve ser mais simples que o Opel Mokka, tanto em termos de acabamento quanto na oferta de equipamentos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasOpelSalão de DetroitSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras