Casual

Olivia Rodrigo será garota-propaganda da vacinação nos EUA

Espera-se que a cantora fenômeno da Geração Z ajude a aumentar os números de adolescentes vacinados

Olivia Rodrigo (Jason Mendez/Getty Images)

Olivia Rodrigo (Jason Mendez/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2021 às 17h34.

A cantora e atriz Olivia Rodrigo visitará o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o doutor Anthony Fauci, um especialista em doenças infecciosas, na Casa Branca na quarta-feira para gravar vídeos para incentivar os jovens a se vacinarem contra a Covid-19, informou a Casa Branca.

A visita é parte do esforço do governo Biden para convencer mais jovens a se vacinarem contra o coronavírus agora que os casos aumentam em todo o país.

A variante Delta, que está se tornando predominante em muitos países, é transmitida mais facilmente do que versões anteriores do coronavírus e pode causar uma doença mais grave, especialmente entre pessoas mais jovens. Ela já foi encontrada em todos os Estados norte-americanos, dizem autoridades de saúde.

Rodrigo, de 18 anos, é conhecida por sucessos como "Déjà Vu", "Drivers License" e "Good 4 U" e por estrelar a série da Disney+ "High School Musical: The Musical - The Series".

"O governo Biden-Harris está fazendo um esforço contínuo para vacinar mais jovens, inclusive trabalhando com escolas, pediatras, campos de verão e recrutando influenciadores das redes sociais e celebridades", disse uma autoridade da Casa Branca.

Adultos mais jovens estão se vacinando em taxas muito mais baixas do que adultos mais velhos, de acordo com um relatório de junho do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Joe BidenMúsica popVacinas

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora