Casual

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

A 50 dias do início das Olimpíadas, o COB aproveitou a data para veicular um desfile protagonizado por dez atletas olímpicos

Lançamento ocorre a 50 dias da abertura dos Jogos no Japão. (Alexandre Louleiro/Agência Brasil)

Lançamento ocorre a 50 dias da abertura dos Jogos no Japão. (Alexandre Louleiro/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de junho de 2021 às 08h54.

A 50 dias da abertura de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou na quinta-feira (3) os uniformes oficiais do Time Brasil que serão utilizados durante os Jogos no Japão. A entidade aproveitou a data redonda para o início do evento para veicular um desfile protagonizado por dez atletas olímpicos, previamente gravado, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. O desfile completo está disponível o Canal Olímpico.

As dívidas tiram seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho.

“Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, disse Rosângela Santos, recordista sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008.

Além da velocista, participaram do desfile  Aldemir Junior (Atletismo); Allan do Carmo (Maratonas Aquáticas); Gabrielle Roncatto (Natação); Hugo Calderano (Tênis de mesa); Laura Miccuci (Nado Artístico); Luisa Borges (Nado Artístico); Milena Titoneli (Taekwondo); e Nathália Almeida (Natação).  Além de Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais.

As 39 mil peças - calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados - foram produzidas pela empresa chinesa Peak Sports.

“Estamos muito felizes com o resultado. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê, em depoimento ao COB.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesRoupasTóquioCOB

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos