Zuniga e Neymar durante a falta que resultou em uma fratura do jogador brasileiro (Jamie McDonald/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 5 de julho de 2014 às 15h44.
Fortaleza - O lateral-direito Juan Zuñiga lamentou neste sábado o fato de Neymar ter se lesionado em lance envolvendo os dois jogadores e reafirmou que sua participação na jogada foi involuntária. O incidente aconteceu na sexta-feira, em vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Por causa de uma joelhada nas costas, o atacante brasileiro fraturou a terceira vértebra da coluna e está fora do Mundial.
"Lamento de maneira profunda pela triste lesão de Neymar. Sinto pesar por essa situação ter sido resultado de uma ação normal de jogo, a qual não decorreu de má intenção, maldade ou imprudência da minha parte. Quero enviar uma saudação especial a Neymar. Eu te admiro, respeito e considero um dos melhores jogadores do mundo", escreveu o colombiano em legenda de imagem no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos na internet.
Revoltados com a lesão do craque brasileiro e julgando que Zuñiga agiu de má fé no lance, pessoas acessaram fotos do atleta na rede social e o insultaram com palavras de baixo calão, incluindo manifestações racistas.
O agravante é que a filha e a esposa do colombiano também foram alvo de ofensas em imagens em que elas apareciam, deletadas posteriormente para amenizar a onda de xingamentos e ameaças pesadas contra a família do lateral.
"À torcida brasileira, que hoje vê um de seus jogadores, um ser humano exemplar, fora da festa da Copa, envio uma mensagem especial e agradeço a todos que apoiaram a seleção colombiana nas partidas no Mundial", dizia outro trecho do texto.
Após o jogo contra o Brasil e já ciente da gravidade da lesão de Neymar, Zuñiga já havia afirmado que o lance havia sido casual.