Casual

Obra de Van Gogh é recriada com 7 mil peças de dominó; veja vídeo

Artista canadense demorou 11 horas para reconstruir quadro “Noite Estrelada” do pintor holandês

Além da obra “Noite estrelada”, o artista já fez versões em dominó da "Mona Lisa" e da Torre de Pisa (Vincent van Gogh/Wikimedia Commons/Reprodução)

Além da obra “Noite estrelada”, o artista já fez versões em dominó da "Mona Lisa" e da Torre de Pisa (Vincent van Gogh/Wikimedia Commons/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 15h34.

São Paulo – A obra-prima Noite Estrelada de Vincent Van Gogh foi recriada com a ajuda de 7.067 peças de dominó por um artista canadense. O vídeo com o feito foi postado no YouTube.

Além da obra de Van Gogh, o artista que se identifica apenas pelo seu nome de usuário no site, FlippyCat, já reproduziu a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e tentou recentemente reconstruir a Torre de Pisa, que infelizmente desabou ao tentar incliná-la.

Foram necessárias duas tentativas para completar a versão em dominó da obra Noite estrelada. A primeira foi interrompida por uma peça da câmera de vídeo que caiu e derrubou tudo. A segunda demorou 11 horas para ficar pronta e usou 7.067 peças coloridas de dominó.

Na hora de derrubar as peças, FlippyCat precisou dar um jeitinho para que um último conjunto de peças teimosas desabassem. Por isso, é possível ver uma peça servindo de míssil no final da apresentação.

No vídeo em que reconstrói a Mona Lisa, feito em 2007, foram usadas 4519 peças. O vídeo já foi visto mais de 2 milhões de vezes.

O recorde pessoal do artista é de 60 mil peças de dominós empilhadas. Ele demorou 65 horas e 24 minutos, divididas em oito dias, para completar a obra. Para destruí-la foram necessários apenas 12 segundos.

O canal do canadense no Youtube possui quase 200 vídeos de desenhos construídos e depois destruídos pelo efeito dominó

yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleArtistasArteYouTubeQuadros

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado