Casual

Obras de Picasso e Mondrian roubadas em Atenas

As pinturas roubadas na noite de domingo da Galeria Nacional de Atenas são "Cabeça de Mulher", de Pablo Picasso, e o quadro "Molino", de Piet Mondrian

A pinacoteca apresentava até o domingo uma exposição de "tesouros ocultos", antes do fechamento temporário para a ampliação das salas (Louisa Gouliamaki/AFP)

A pinacoteca apresentava até o domingo uma exposição de "tesouros ocultos", antes do fechamento temporário para a ampliação das salas (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 12h23.

Atenas - Duas obras de arte, uma de Picasso e outra de Mondrian, foram roubadas durante a noite da Galeria Nacional de Atenas, informou nesta segunda-feira a polícia grega.

As obras de arte roubadas na noite de domingo da Galeria Nacional são "Cabeça de Mulher", de Pablo Picasso, e o quadro "Molino", de Piet Mondrian.

O óleo de Pablo Picasso data de 1939 e mede 56 centímetros por 40.

O quadro de Piet Mondrian é de 1905. Também foi roubado um desenho do artista Guglielmo Caccia, do século XVII, a representação do êxtase de um santo.

A pinacoteca apresentava até o domingo uma exposição de "tesouros ocultos", antes do fechamento temporário para a ampliação das salas.

O fundo artístico deste museu é consagrado essencialmente à arte grega desde a época de Bizâncio, com uma pequena coleção de obras do Renascimento e de El Greco.

*Matéria atualizada às 13h25

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCrimeMuseus

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores