Neymar: jogador fechou acordo com a alemã Puma, deixando Nike para trás (Peter Cziborra/Reuters)
Tamires Vitorio
Publicado em 12 de setembro de 2020 às 10h21.
Última atualização em 14 de setembro de 2020 às 14h41.
O jogador de futebol brasileiro Neymar rompeu de vez o patrocínio de 15 anos que mantinha com a Nike e fechou um acordo com a alemã Puma. Na manhã deste sábado, 12, o jogador anunciou a mudança em seu perfil no Instagram, com um vídeo no qual a legenda era "o rei voltou". No vídeo são mostradas outras parcerias icônicas da marca com jogadores que fizeram história no futebol, como Pelé e o argentino Maradona. O patrocínio com o jogador do Paris Saint-Germain é de "longo prazo", mas o tempo exato não foi confirmado.
O "King" da postagem faz alusão ao nome das chuteiras usadas pelas lendas do futebol --- a tradicional preta com uma risca branca. "Neymar Jr. se juntando a nossa família é fantástico. ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem", afirmou o diretor executivo da companhia, Bjørn Gulden, em uma publicação no site oficial da marca.
Mas o patrocínio da Puma não se resume somente às chuteiras que Neymar usará dentro de campo. Fora dos estádios, o jogador será um dos embaixadores da marca ao usar roupas de treino, calçados e demais produtos.
Outros jogadores patrocinados pela alemã são Kun Agüero, do Manchester City, Luis Suarez, do Barcelona, e Marco Reus, do Borussia Dortmund. Fora de campo, a Puma também tem outros embaixadores brasileiros, como a atriz Maisa Silva.