Imagem do edifício 432 Park Avenue, maior arranha-céu residencial de Nova York (Dbox para CIM Group & Macklowe Properties)
Da Redação
Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 11h35.
São Paulo - Não é novidade que os brasileiros têm se interessado cada vez mais por imóveis no exterior, mas parece que esse interesse tem ganhado ares mais sofisticados. Três brasileiros garantiram recentemente suas vagas dentro do 432 Park Avenue, edifício que terá 425 metros de altura, 96 andares e será o maior arranha-céu residencial ou o terceiro mais alto prédio de Nova York, atrás apenas do Empire State e do One World Trade Center.
Os preços de suas 115 unidades variam entre “módicos” 7 milhões a 95 milhões de dólares, sendo que os últimos 10 andares custam a partir de 75 milhões e possuem 748 a 766 metros quadrados.
Além do status de ser um dos maiores prédios do mundo, o empreendimento do CIM Group e Macklowe Properties fica em um dos locais mais cobiçados de Manhattan, na Park Avenue, entre as ruas 56 e a 57, próximo ao Central Park e à 5ª Avenida. E tem design assinado pelo premiado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, que fez também o cubo de vidro da loja da Apple.
A opulência da torre de aço e vidro evidente para quem está de fora será igualmente impressionante por dentro. Todos os apartamentos terão pé-direito de 4,75 metros e serão entregues com persianas motorizadas nas janelas, piso de carvalho, ar-condicionado, suíte máster com closets (no plural) pisos de mármore na cozinha e nos banheiros, armários customizados, etc.
Para completar, a área comum do prédio incluirá salas de conferência, auditório, entrada separada para funcionários, restaurante e os moradores terão à disposição serviço de quarto, reparação, chofer, spa e academia.
Confira na galeria algumas imagens do projeto do 432 Park Avenue, que tem previsão de entrega para 2015.