Steve Jobs (Rick Smolan/Against All Odds Productions/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 4 de junho de 2024 às 13h55.
Última atualização em 4 de junho de 2024 às 14h52.
Um par de calças jeans e uma blusa de gola alta Issey Miyake era o uniforme de Steve Jobs. Provavelmente um armário fácil de organizar, com poucas questões de combinações e um precursor de um estilo o Vale do Silício. No entanto, o estilo monocromático aparece saturado, com profissionais da tecnologia buscando novidades em seus guarda-roupas.
Com o retorno ao trabalho presencial, consultores de moda afirmam que é necessário repaginar o estilo, como deixar tons branco, preto e cinza para trás e optar por peças coloridas.
Trabalhadores do Vale do Silício têm buscado ajuda com consultores de estilo. Serviços de consultoria podem custar US$ 900 presencialmente ou US$ 500 online, com definição de paleta de cores e guia da compras online.
“Se você conseguir que eles experimentem algo novo, e eles receberem um elogio de alguém logo depois, isso tornará muito mais fácil para eles continuarem atualizando seu guarda-roupa”, diz o consultor de imagem Eddie Hernandez ao SF Standard.
Ainda que o calor seja predominante ao longo do ano no Brasil, usar shorts e regata para trabalhar não é recomendado. Roupas respiráveis e tecnológicas da Insider podem ser uma saída.
Já em dias frios, o moletom pode ser substituído pelo também confortável cashmere.
Para elevar o visual, joias são uma recomendação. Mark Zuckerberg, CEO da Meta é um recente exemplo de como as joias podem acrescentar no estilo. Relógios e pulseiras também são opções clássicas. Busque por marcas como Tudor, a irmã mais jovem da Rolex.