Casual

O melhor do 2º dia de desfiles da SPFW Verão 2014

Programação desta terça-feira trouxe moda das grifes Adriana Degreas, Acquastudio, Ronaldo Fraga, Forum e Ellus

Desfile da grife Acquastudio na SPFW Verão 2014 (Agência FotoSite / Divulgação)

Desfile da grife Acquastudio na SPFW Verão 2014 (Agência FotoSite / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 17h16.

São Paulo – O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week Verão 2014 apresentou as coleções das grifes Adriana Degreas, Acquastudio, Ronaldo Fraga, Forum e Ellus. Entre os looks fresquinhos, a marca Adriana Degreas mostrou as tendências de moda praia, inspiradas na Copacabana dos anos 50, com predominância de formas geométricas em tecidos como cetim pesado, tule, zibeline e lamê. As cores mais presentes foram preto e branco, rosa, vermelho e prata.

Logo depois da estilista foi a vez da Acquastudio, novata na semana, que marcou sua coleção com tons off-white e azul marinho, em tecidos como organza, tule, renda, gaze, zibeline e algodão com seda. Não foi difícil identificar o corte mais geométrico nas peças e uma inspiração de grandes grifes internacionais, como Jean Paul Gaultier e Chanel, para contar a própria história da marca em sua apresentação.

O terceiro desfile do dia foi feito por Ronaldo Fraga, que colocou palha de aço nas cabeças das modelos para montar o figurino que representa o “futebol do Brasil pobre”, dos anos 30 aos anos 50. As peças, feitas principalmente de seda e linho acetinado, foram feitas com tons de branco, marfim e cores vivas, como vermelho, pink e azul. As formas chamaram a atenção por serem amplas e com estampas de listras, bola ou “jogadores” das mesas de pebolim.

O passado também influenciou a coleção da Forum, que buscou referências no mundo náutico e nos 60. Com Fernanda Lima no elenco de modelos, a marca trouxe peças de alfaiataria, laise e ráfia bordadas, renda, seda e algodão. Entre as cores, tiveram destaque o marinho, branco, laranja, verde e amarelo. No fim da noite, a Ellus levou à passarela looks em tons terrosos, areia, off-white e preto, com seda e organza metalizadas, chamoix, denim e cetim, entre os materiais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisModaSão Paulo capitalDesfiles de modaFashion WeekModa verão

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos