Casual

Veja qual é o melhor aquecimento antes de correr

Um novo estudo britânico volta a colocar o foco em como se aquecer corretamente antes de treinar forte. Parece que só trotar não é o suficiente


	Alongamento dinâmico, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade são algumas das atividades para aquecer antes de uma corrida
 (Mark Dadswell/Getty Images)

Alongamento dinâmico, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade são algumas das atividades para aquecer antes de uma corrida (Mark Dadswell/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 10h51.

São Paulo - A pesquisa inglesa revisou diferentes trabalhos anteriores que investigaram se a realização de exercícios que ativam os sistemas neuromusculares reduz as lesiones nos membros inferiores.

O espectro de atividades é amplo: alongamento dinâmico, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade. Todas essas atividades têm algo em comum: requerem comunicação entre o sistema nervoso central e os músculos de uma maneira melhor do que o treinamento suave ou o chamado trote. Os pesquisadores também notaram que incluir estes exercícios reduzem o risco de lesões em vários esportes.

A maior parte dos esportistas profissionais realizam estes exercícios para prepararem melhor o corpo para correr rápido. O estudo mostra que, além de poder correr mais rápido qualquer dia, esse tipo de aquecimento lhe ajuda a longo prazo a reduzir os riscos de lesão.

Este vídeo, obra de Jay Johnson, treinador de Brent Vaughn, ganhador do título norte-americano de cross-country em 2011, vai lhe mostrar como e porque incluir esse tipo de atividade antes de um bom treinamento de qualidade ou uma corrida. O vídeo está em inglês, porém, os exercício são bastante simples de compreender.

Acompanhe tudo sobre:Boa formaCorridaEsportesExercícios FísicosFitnessSaúde e boa forma

Mais de Casual

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire