Casual

"Os Dez Mandamentos" vai estrear em mil salas de cinema

A intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno também no cinema


	"Os Dez Mandamentos": a intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno também no cinema
 (Reprodução)

"Os Dez Mandamentos": a intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno também no cinema (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 09h42.

São Paulo - Como pais corujas, a Record (empresa produtora) e a Paris Filmes (distribuidora) não cessam de alimentar a imprensa com as informações, sempre superlativas, do próximo lançamento de Os Dez Mandamentos, no dia 28.

A intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno também no cinema.

Como novela, Os Dez Mandamentos ameaçou sempre e chegou a superar a audiência da Globo nos capítulos decisivos da abertura do Mar Vermelho.

A venda de ingressos online está disparada - a Paris promete divulgar a estimativa na sexta-feira, 15, - e o novo recorde antecipado do filme de Alexandre Avancini é o número de salas.

Será apresentado no maior circuito formado para exibir um filme brasileiro no País. Mil salas - e isso em plena temporada de Oscar, quando o mercado, mais que nunca, se ajusta às exigências de Hollywood. O número ainda poderá aumentar, tão grande é o interesse dos exibidores pelo que se anuncia como estouro de bilheteria.

O recorde anterior pertence a Até Que a Sorte nos Separe 3. A comédia com Leandro Hassum estreou dia 31 (de dezembro) em 812 salas. Após um começo meio decepcionante - mas era réveillon e o interesse do público não estava na sala de cinema -, Até Que a Sorte 3 reagiu e, nessas duas semanas, já bateu a marca de 2,3 milhões de espectadores.

A tradicional junket de Os Dez Mandamentos - o encontro do diretor e do elenco com a imprensa - será dia 26, dois dias antes da estreia.

Até lá, a assessoria da Paris espera que já exista uma cópia do filme para mostrar aos jornalistas (e críticos), mas o mais provável é que o sigilo seja levado para as salas e só dia 28 a imprensa faça a descoberta da obra cinematográfica com o público.

O compacto promete cenas exclusivas que o público não viu na Record, e um final inédito - na verdade, um gostinho da segunda temporada, que deve ir ao ar em março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosArteEntretenimentoCinemaProgramas de TVTVEmissoras de TVRedes de TVNovelas da GloboRede RecordNovelas

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna