Casual

O campeão voltou: Tiger Woods é penta no Masters e quebra jejum de 11 anos

Aos 43 anos, Woods venceu seu 15º major e reacendeu a disputa com Jack Nicklaus, único golfista com mais títulos nas principais competições do circuito

Tiger Woods celebra título do Masters  de golfe 2019 (Mike Segar/Reuters)

Tiger Woods celebra título do Masters de golfe 2019 (Mike Segar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de abril de 2019 às 16h53.

Augusta, Estados Unidos — Sem conquistar um título de major desde o desde o US Open de 2008, o americano Tiger Woods quebrou o jejum neste domingo ao ser campeão do Masters de Augusta, com 14 tacadas abaixo do par.

Woods chegou ao último dia de competições no estado da Geórgia dividindo a vice-liderança, atrás do italiano Francesco Molinari. Porém, o atual campeão do The Open não teve grande atuação neste domingo, em que ficou duas tacadas acima, e caiu para a quinta posição.

O americano, por sua vez, assumiu a ponta de maneira isolada na segunda metade da volta, chegou ao 18º e último buraco com duas tacadas de frente e conquistou a quinta jaqueta verde da carreira mesmo com um 'bogey'.

Aos 43 anos, Woods obteve seu 15º major e reacendeu a disputa com o compatriota Jack Nicklaus, único golfista com mais títulos nas quatro principais competições do circuito, com 18. O 'Golden Bear' se aposentou em 2005, aos 65 anos.

Acompanhe tudo sobre:GolfeTiger Woods

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos