Casual

"Nunca diga nunca": Tom Brady mantém porta aberta para retorno à NFL

O atleta de 44 anos disse que está feliz com sua decisão, mas que não se importa em reavaliá-la dentro de seis meses

Tom Brady (Brian Snyder/Reuters)

Tom Brady (Brian Snyder/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2022 às 16h45.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2022 às 16h49.

O ex-quarterback do Tampa Bay Buccaneers Tom Brady disse que pode voltar à NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, após sua decisão de se aposentar na semana passada, após uma carreira brilhante de 22 anos, na qual conquistou um recorde de sete títulos do Super Bowl.

Tenha acesso agora a todo material gratuito da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal.

Falando ao podcast "Let's Go!" na segunda-feira, o atleta de 44 anos disse que está feliz com sua decisão, mas que não se importa em reavaliá-la dentro de seis meses.

"Eu vou encarar as coisas como elas vierem. Eu acredito que essa seja a melhor maneira de colocar, e eu não acho que nada... você sabe, nunca diga nunca", disse Brady, que passou a maior parte de sua carreira no New England Patriots.

"Eu tento tomar a melhor decisão possível que posso no momento, foi o que fiz na semana passada. E, novamente, eu acredito que não vou reverter o fluxo, eu definitivamente não estou buscando isso. Mas ao mesmo tempo, eu acho que você precisa ser realista, e nunca se sabe quais desafios serão encarados na vida."

Brady, melhor jogador do Super Bowl da temporada passada, quando levou Tampa Bay ao título, acrescentou que a decisão de se aposentar foi altamente influenciada pelas coisas que ele não tem presenciado fora do esporte.

"Eu acredito que a escolha é, tudo certamente tem um preço, e o preço é que estou perdendo outros aspectos da minha vida", disse.

"À medida que você envelhece, você passa por coisas fora do esporte que exigem o nível de atenção e energia que o futebol americano sempre demandou. E é hora de me comprometer com esses tipos de coisas."

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebol americano

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual