Casual

Novos hotéis, iates e projetos residenciais: os planos do Four Seasons para 2024

O portfólio da rede atinge novos destinos, com mais de 50 projetos em desenvolvimento, sem deixar de investir nos 128 hotéis e resorts já em operação em 47 países

Four Seasons Resort e Residences: Pearl-Qatar. (Divulgação/Divulgação)

Four Seasons Resort e Residences: Pearl-Qatar. (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 08h30.

Com inúmeras propriedades pelo mundo, o Four Seasons traça para 2024 um ano de crescimento estratégico, aproveitando o momento positivo do mercado para ampliar seu portfólio no setor com hotéis, resorts, portfólio residencial e novos produtos para o viajante de luxo, como os lançamentos do Four Seasons Yachts.

“A história do Four Seasons é de liderança no setor, e nossa visão é de ser a empresa de hotelaria e residências de luxo mais aspiracional, oferecendo um serviço genuíno e incomparável”, diz Alejandro Reynal. “Nosso sucesso sempre foi pautado pelas pessoas e pela cultura de marca, e isso continuará guiando nossa trajetória”.

O portfólio da rede atinge novos destinos, com mais de 50 projetos em desenvolvimento, sem deixar de investir nos 128 hotéis e resorts já em operação em 47 países.

Para os próximos anos, já são aguardados um resort na costa mexicana de Baja California, o Cabo San Lucas, um hotel do século 16 renovado para ser o terceiro Four Seasons na Colômbia, desta vez em Cartagena, uma propriedade à beira-mar em Rabat, no Marrocos, três hotéis na China - Dalian, Hangzhou e Shanghai, e a quarta propriedade no Japão, em Osaka.

Entre os destinos mais desejados ainda estão um resort em Mallorca, que ocupará o lendário Hotel Formentor, uma inauguração inédita em Melbourne, junto ao maior jardim vertical do mundo, uma experiência de ilha privativa com bangalôs em Belize, e duas novas oportunidades na Itália, em Veneza e Puglia.

Além das propriedades, o portfólio de bares e restaurantes dos hotéis é um importante ponto de entrada para o consumidor, e se destaca com o maior número de estrelas Michelin entre as redes de hotelaria.

Além disso, desde o lançamento das Four Seasons Private Residences há quase 40 anos, cerca de 5 mil unidades foram gerenciadas pelo Four Seasons ao longo de 53 propriedades.

O portfólio global continua cada vez mais significativo, com mais de 1,5 bilhão de dólares em residências vendidas em 2023. Atualmente, 65% dos hotéis e resorts da marca contam com o pilar residencial.

As residências independentes da marca, que não estão atreladas a um hotel, também seguem em expansão, com propriedades inauguradas em Londres, Los Angeles, San Francisco, Marrakech e Dubai, além de projetos em andamento em Las Vegas, Austin e Istambul.

Iate do Four Seasons. (Divulgação/Divulgação)

“Para além dos hotéis e resorts, Four Seasons pôde crescer com as ofertas mais significativas de serviços para o consumidor de luxo. Em 2015, lançamos a Private Jet Experience e recentemente apresentamos as opções de viagens de carro e iate. Nossa habilidade de criar memórias inesquecíveis - seja para quem se hospeda, vive ou viaja conosco - continuará a ser nossa marca registrada no futuro”, explica Reynal.

Com mais de oito itinerários decolando a cada ano, a Four Seasons Private Jet Experience continua sendo destaque ao criar uma viagem inigualável em destinos fascinantes, com o padrão do Four Seasons. Em 2024, as viagens levarão da Ilha de Páscoa a Cidade Perdida de Petra durante o roteiro Ancient Explorer, de Kyoto ao Serengeti com o International Intrigue, e de Machu Picchu à Antártica com o Unchartered Discovery.

Já o Four Seasons Yachts parte em sua viagem inaugural no final de 2025 em uma embarcação que supera o padrão de mercado em relação ao tamanho das suítes, comodidades e número de funcionários por hóspede. Por terra, a Four Seasons Drive Experience desbrava as estradas da Toscana, dos Alpes e de Napa Valley a bordo de luxuosos veículos.

Enquanto as jornadas criadas pelo Four Seasons oferecem a oportunidade de se chegar a destinos únicos ao redor do mundo.

Acompanhe tudo sobre:HotéisHotelariaTurismoIatesLuxo

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna