Casual

Novo museu para obras de Dalí resiste até a furacões

São Paulo - O novo museu que vai abrigar a maior parte da obra de Salvador Dalí fora da Espanha deve abrir suas portas no próximo ano. A arquitetura do local já chama a atenção pelas formas situadas entre o clássico e o fantástico e capazes de resistir até mesmo a furacões.   Destaque para […]

novo-museu-dali-2-jpg.jpg

novo-museu-dali-2-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 12h41.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h28.

São Paulo - O novo museu que vai abrigar a maior parte da obra de Salvador Dalí fora da Espanha deve abrir suas portas no próximo ano. A arquitetura do local já chama a atenção pelas formas situadas entre o clássico e o fantástico e capazes de resistir até mesmo a furacões.
 
Destaque para a fachada do edifício, localizado na cidade de Saint Petersburg, na Flórida, Estados Unidos. O vidro parece flutuar no concreto e lembra, de acordo com a fundação que financia a obra, um "enigma geodésico". A parte interna é decorada com elementos que lembram a matemática e a ciência, duas das fascinações do pintor surrealista.
 
Quem assina a arquitetura é o renomado profissional Yan Weymouth, que projetou um sistema para proteger as obras de Dalí. Como a Flórida é atingida por vários furacões, as paredes do museu foram fortificadas com mais 45 centímetros de espessura e o aço na construção pode resistir a ventos de até 275 quilômetros por hora. O novo museu vai abrigar 2.140 obras de Salvador Dalí.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignPaíses ricosEstados Unidos (EUA)FuracõesInovaçãoMuseus

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos