Casual

Novo Fusion Hybrid chega por R$ 124.990

Sedã roda com eletricidade a até 100 km/h

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 19h37.

A nova geração do Fusion Hybrid já está à venda no Brasil. Por 124.990 reais, ele é a opção mais cara da linha Fusion, composta ainda pelas versões 2.5 Flex (92.990 reais) e Titanium 2.0 Ecoboost (101.990 reais).

Segundo a Ford, o sedã tem 188 cv, vindos de um motor 2.0 a gasolina e outro movido a eletricidade. O Fusion Hybrid pode rodar apenas com eletricidade até chegar aos 100 km/h.

Depois disso é a vez do motor a combustão entrar em ação para impulsionar o veículo – antes o motor elétrico atuava até os 75 km/h. Esta melhoria só foi possível graças à troca das antigas baterias de níquel por outras de íon-lítio, que armazenam mais eletricidade.

Além desta alteração, o Fusion Hybrid traz freios que recuperam até 95% da energia desperdiçada nas frenagens e desacelerações e ar-condicionado com compressor elétrico, contribuindo na economia de combustível.

A lista de equipamentos de série segue a do Fusion Titanium, com oito airbags, piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão e sistema multimídia Sync com tela touchscreen, entre outros itens.

Com transmissão automática do tipo CVT, o sedã tem apetite comedido, fazendo até 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, segundo números divulgados pela Ford. O Fusion Hybrid continua sendo trazido do México, e a expectativa da Ford é vender até 40 unidades desta nova versão por mês.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas americanasFordFord FusionLançamentosMontadoras

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores