Casual

Novo disco de Adele já bate recorde de vendas nos EUA

A cantora Adele quebrou o recorde de vendas semanal de um disco nos Estados Unidos em apenas quatro dias com o seu novo álbum “25”


	Adele no vídeo de "Hello": total de vendas do disco, lançado na última sexta-feira, ultrapassou as 2,43 milhões de cópias
 (Reprodução/Youtube)

Adele no vídeo de "Hello": total de vendas do disco, lançado na última sexta-feira, ultrapassou as 2,43 milhões de cópias (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2015 às 20h11.

Nova York - A cantora britânica Adele quebrou o recorde de vendas semanal de um disco nos Estados Unidos em apenas quatro dias com o seu novo álbum “25”, disse a Nielsen Music nesta terça-feira.

O total de vendas do disco, lançado na última sexta-feira, ultrapassou as 2,43 milhões de cópias, batendo um recorde de 15 anos de “No Strings Attached”, álbum da boy band NSync, afirmou a Nielsen.

O disco do NSync havia vendido 2,41 milhões de unidades na sua primeira semana.

As vendas de Adele se dão numa era em que artistas raramente chegam ao um milhão de cópias na semana posterior ao lançamento, devido ao atual consumo online de música.

Adele e a sua gravadora independente XL Recordings decidiram não disponibilizar “25” em plataformas digitais como a Apple Music, Spotify and Google Play.

"25" é o primeiro disco de Adele depois de “21”, lançado em 2011, que ganhou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

O primeiro single, "Hello", lançado no mês passado, já vendeu 2,5 milhões de cópias digitais e figura no topo da parada de músicas digitais da Billboard há quatro semanas.

O resultado das vendas de “25” para toda a sua primeira semana no mercado será divulgado pela Nielsen no dia 30.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaMúsicaPaíses ricos

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno