Casual

Nova temporada de "Walking Dead" é vista por 16,1 milhões

Série de terror teve a maior audiência da sua história na estreia da quarta temporada, segundo o canal AMC

Poster de "The Walking Dead" divulgando a nova temporada da série no evento da Comic Con de New York, no Jacob Javits Center (Laura Cavanaugh/Getty Images for AMC)

Poster de "The Walking Dead" divulgando a nova temporada da série no evento da Comic Con de New York, no Jacob Javits Center (Laura Cavanaugh/Getty Images for AMC)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 19h47.

Los Angeles - A série de terror "The Walking Dead" teve a maior audiência da sua história na estreia da quarta temporada, no domingo, que foi vista por 16,1 milhões de pessoas nos EUA, segundo o canal AMC.

Dados da empresa Nielsen apontam que esse foi o programa mais visto na noite de domingo nos EUA entre o público de 18 a 49 anos, superando o jogo de futebol americano transmitido pela NBC, que costuma liderar o horário.

Dos 16,1 milhões de espectadores, 10,4 milhões estavam na faixa etária mais cobiçada pelos anunciantes. O recorde anterior do programa havia sido o do encerramento da terceira temporada, em março, que foi vista por 12,4 milhões de pessoas - sendo 8,1 milhões na faixa de 18 a 49 anos.

A AMC disse que a nova temporada foi um sucesso também nas redes sociais, tendo sido citada por mais de 5 milhões de usuários do Facebook e Twitter.

Baseada na HQ homônima, "The Walking Dead" acompanha um policial que tenta salvar sobreviventes de zumbis carnívoros em um mundo pós apocalíptico.

O canal AMC tem ampliado sua audiência com séries de sucesso, como "Mad Men" e "Braking Bad".

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoProgramas de TVSériesSéries americanasServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online