Gallagher disse que faria uma turnê mundial com novas músicas antes do lançamento, mas limitará os shows a públicos menores (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de julho de 2011 às 14h21.
Londres - Noel Gallagher anunciou planos nesta quarta-feira para lançar seu primeiro álbum solo, e relembrou o dia em que a banda de rock Oasis se separou, há dois anos, após cenas violentas entre ele e seu irmão e vocalista Liam, em Paris.
O ex-guitarrista e principal compositor do Oasis, de 44 anos, disse a jornalistas que lançaria o disco solo de estreia "Noel Gallagher's High Flying Birds" em 17 de outubro, e um segundo álbum complementar, em 2012.
A escolha sobre qual música será lançada como single ainda será feita.
Ao ser perguntado sobre as diferenças musicais entre seu novo disco e os do Oasis, provavelmente a maior banda britânica dos anos 1990 com vendas totais estimadas em aproximadamente 70 milhões, ele respondeu: "A principal diferença é que não há solos de guitarra (no novo disco).
"Há um solo de guitarra em duas músicas e um deles não fui eu que toquei. Vocês vão gostar. Vocês vão achar brilhante", afirmou.
"As músicas não são músicas do Oasis. Não é rock de estádio. Tem uma chaleira elétrica aí! Quando eu componho uma música não estou pensando... Eu preciso fazer algo diferente por conta do que fiz no passado."
"A primeira música que você vai ouvir não se parece em nada com qualquer coisa que eu ouvi antes. Não existe uma coisa consciente, é simplesmente a forma em que as músicas foram escritas."
Gallagher disse que faria uma turnê mundial com novas músicas antes do lançamento, mas limitará os shows a públicos menores.
Entre as 10 músicas do álbum estão "Everybody's on the Run", "Dream On", "If I Had a Gun ..." e "The Death of You and Me". O disco será lançado por sua própria gravadora Sour Mash Records.
Gallagher gravou todo o material em 2010 e 2011 em Londres e Los Angeles.