Casual

Nissan lança Leaf 2013 no Japão

Novo motor elétrico e redução de peso são as principais novidades do modelo elétrico

Nissan Leaf: outros itens adicionados foram um sistema assistente de subida e novas opções de rodas de liga-leve (Divulgação)

Nissan Leaf: outros itens adicionados foram um sistema assistente de subida e novas opções de rodas de liga-leve (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 14h25.

São Paulo - A Nissan exibiu nesta terça-feira (20) o modelo 2013 do elétrico Leaf. No evento, realizado no Japão, a montadora anunciou algumas novidades relativas ao carro, das quais se destacam um motor elétrico novo e a redução de peso.

Apesar de não divulgar os dados de desempenho do motor, a Nissan informou que é 10% mais leve e ocupa 30% menos espaço do que a unidade anterior. Além disso, utiliza uma quantidade 40% menor de disprósio (elemento químico raro) na comparação com outros motores elétricos.

As novidades relativas à motorização se somam à otimização da bateria, fazendo com que a autonomia do carro passe a ser de até 228 km com uma carga completa. Outros itens adicionados foram um sistema assistente de subida e novas opções de rodas de liga-leve.

Em relação ao peso do Leaf, a redução foi de 80 kg na comparação com o modelo atual. A diminuição foi obtida graças à utilização de materiais mais leves na composição da carroceria. Ao mesmo tempo, o porta-malas ganhou espaço, aumentando de 330 litros para 370 litros.

Quanto aos preços, a versão de entrada do Leaf passa ser a S. O preço é de 3,35 milhões de ienes, o equivalente a US$ 40.100.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasNissanNissan LeafVeículos

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras