Casual

Niemeyer pede alta de hospital, mas continuará internado

A esposa do arquiteto, Vera Lúcia Guimarães, afirmou que o marido quer sair do hospital "porque precisa trabalhar"


	Oscar Niemeyer: o arquiteto continua estável e lúcido, respira e se alimenta com normalidade, segundo o último boletim médico
 (Leonardo Marinho / Contigo)

Oscar Niemeyer: o arquiteto continua estável e lúcido, respira e se alimenta com normalidade, segundo o último boletim médico (Leonardo Marinho / Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 21h01.

Rio de Janeiro - O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, pediu nesta sexta-feira que o hospital lhe dê alta por sua melhora de saúde, mas continuará em observação no fim de semana por prescrição médica.

A esposa do arquiteto, Vera Lúcia Guimarães, disse que Niemeyer quer sair do hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde está internado desde o sábado passado por conta de uma desidratação, e quer retornar ao seu lar "porque precisa trabalhar".

Os médicos diminuíram a medicação já que o estado de saúde de Niemeyer "está evoluindo bem", disse sua mulher em entrevista ao site da Folha de S. Paulo.

O arquiteto continua estável e lúcido, respira e se alimenta com normalidade, segundo o último boletim assinado hoje pelo médico Fernando Gjorup.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o arquiteto continuará internado no fim de semana e não prevê a divulgação de outros boletins médicos até a segunda-feira.

Niemeyer está internado desde o sábado passado. O arquiteto já tinha sido hospitalizado por duas semanas em maio deste ano devido a uma pneumonia e desidratação. 

Acompanhe tudo sobre:ArquitetosArquiteturaSaúdeHospitaisOscar Niemeyer

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos