Casual

Oscar Niemeyer desenha até barra de chocolate

São Paulo - Próximo de completar 103 anos, Oscar Niemeyer anda projetando muito mais do que prédios. Essa barra de chocolate ao lado, que começa a ser vendida neste mês, foi desenhada pelo mais famoso arquiteto brasileiro.   A pedido da Aquim, uma rede de lojas de alta gastronomia do Rio de Janeiro, Niemeyer projetou o Q, […]

barra-chocolate-q-divulgacao-2-jpg.jpg

barra-chocolate-q-divulgacao-2-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 19h49.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h31.

São Paulo - Próximo de completar 103 anos, Oscar Niemeyer anda projetando muito mais do que prédios. Essa barra de chocolate ao lado, que começa a ser vendida neste mês, foi desenhada pelo mais famoso arquiteto brasileiro.
 
A pedido da Aquim, uma rede de lojas de alta gastronomia do Rio de Janeiro, Niemeyer projetou o Q, uma barra de chocolate que mistura o melhor do cacau da Bahia com um desenho de curvas que inspiram sensualidade. Os traços são inconfundíveis e muito semelhantes a projetos arquitetônicos anteriores.
 
De acordo com a Aquim, o chocolate feito a partir de amêndoas tem pouquíssimo açúcar e nenhuma essência ou aromatizante. O preço de três barras de chocolate, junto com uma caixa com outros exemplares da marca, está orçado em R$ 1.000. A empresa ainda não sabe o dia exato em que irá colocar o produto à venda.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisLuxoInovaçãoOscar Niemeyer

Mais de Casual

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado