Casual

Neymar vai pagar 15.000 reais a árbitro que xingou no Twitter

Jogador escreveu em seu Twitter a mensagem "Juiz ladrão, vai sair de camburão" após Ricci marcar um pênalti contra o seu time

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa (Getty Images)

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 14h01.

São Paulo - Neymar foi condenado nesta terça-feira, em audiência de conciliação no Fórum de Santos, ao pagamento de R$ 15 mil ao árbitro de futebol Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. A sentença foi proferida pelo juiz Afonso de Barros Faro Júnior no processo movido por Ricci pedindo a indenização de R$ 20.400,00 como reparo de danos morais.

Em agosto do ano passado, o atacante assistia pela televisão ao jogo do Santos contra o Vitória, em Salvador, e após Ricci marcar um pênalti contra o seu time, apareceu escrito no seu Twitter a mensagem "Juiz ladrão, vai sair de camburão", apagada logo em seguida.

A defesa de Neymar disse que foi um amigo do jogador que escreveu a ofensa, mas o juiz Faro Júnior afirmou na sentença que, como titular da conta no Twitter, o atacante deveria ter cautela para que não usassem a sua assinatura para fins ilícitos e que, por isso, deve responder pela omissão.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetJogadores de futebolJustiçaNeymarRedes sociaisTwitter

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo