Casual

Neymar leva trinca de prêmios da Placar

Jogador recebeu os três grandes prêmios da Revista Placar: Bolas de Prata e de Ouro e Chuteira de Ouro

Neymar ficou com a Bola de Ouro com uma média de 6,81, maior média desde 2002, quando Kaká somou 6,80 pelo São Paulo (RENATO PIZZUTTO)

Neymar ficou com a Bola de Ouro com uma média de 6,81, maior média desde 2002, quando Kaká somou 6,80 pelo São Paulo (RENATO PIZZUTTO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 09h11.

São Paulo - O ano de Neymar foi fantástico. O atacante do Santos levou três prêmios da Placar: a chuteira de ouro, a Bola de Prata de atacante e a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Careca, Adriano, Amoroso e Edmundo já conquistaram três prêmios num mesmo ano, mas eles ficaram com a Bola de Prata de atacante e artilheiro e a Bola de Ouro. Já Romário conseguiu uma proeza maior – conquistou quatro prêmios em 2000, Bola de Prata, de Ouro, de Artilheiro e Chuteira de Ouro.

Neymar ficou com a Bola de Ouro com uma média de 6,81, maior média desde 2002, quando Kaká somou 6,80 na campanha em que o São Paulo foi eliminado pelo Peixe de Robinho nas quartas de final.

A temporada do santista defendendo a seleção brasileira sub-20 no Sul-americano da categoria quando foi o artilheiro do torneio com nove gols em sete jogos. No retorno ao clube da Baixada Santista, o jogador teve participação importantíssima nas conquistas do Paulista e da Libertadores.

Ele ainda voltou a defender a seleção brasileira, só que dessa vez a principal, na Copa América. O ótimo ano do craque da Vila Belmiro não foi suficiente para levar o Brasil ao título – a equipe caiu nas quartas de final diante do Paraguai.

Neymar ainda teve tempo de participar de 21 partidas pelo Brasileirão e marcar 13 gols. Destaque para as atuações contra o Flamengo e o Atlético-PR. O desempenho do atacante em 2011 levou o craque a figurar na lista dos 23 melhores da Bola de Ouro da Fifa – ficou fora da lista dos 3 melhores-, da seleção do ano também da Fifa, além de concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSantos Futebol Clube

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu