Casual

Neymar elogia Barça e diz que final não é duelo entre ele e Messi

Atacante do Santos afirma que o jogo de domingo abre uma nova página na história do futebol

Atacante diz que seu sonho como jogador virou realiadade já que jogará contra o Barcelona (RENATO PIZZUTTO)

Atacante diz que seu sonho como jogador virou realiadade já que jogará contra o Barcelona (RENATO PIZZUTTO)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2011 às 09h02.

Yokohama - O atacante Neymar do Santos afirmou neste sábado que o Barcelona, seu rival na final do Mundial de Clubes deste domingo, é 'a melhor equipe do mundo' e negou que a partida seja um duelo entre ele e o argentino Lionel Messi.

Neymar garantiu na entrevista coletiva prévia à final que o jogo deste domingo é 'o mais importante' e que 'abre uma nova página na história do futebol'.

'Não há um duelo Messi-Neymar, é Santos e Barcelona, e amanhã será um jogo histórico', disse a estrela do Santos, quem confirmou que sua equipe jogará seu futebol 'sem se importar com o rival'.

Ele revelou que seu sonho como jogador se 'tornou realidade' graças ao fato de poder jogar pelo Santos a final contra o Barcelona, 'a maior equipe do mundo', mas o importante agora é 'ganhar o título para o Santos', disse.

Durante a final, Neymar tentará 'pegar a bola e ir em frente como costuma fazer, dificultando as coisas 'um pouquinho' para o zagueiro Puyol, com quem espera trocar a camiseta após a partida, por considerá-lo 'um grande capitão'.

Com relação a sua possível transferência para o Real Madrid ou o Barcelona, clubes que já demonstraram intenção em contratá-lo, Neymar disse que 'seria um orgulho', mas que 'o futuro pertence a Deus'. 'Sou jogador do Santos e quero ajudar a equipe a minha ganhar o Mundial de Clubes', assinalou.

Já o treinador da equipe brasileira, Muricy Ramalho, revelou que não pretende mudar o esquema da equipe para a final: 'Santos manterá a bola, esse é nosso estilo, temos muita velocidade e com isso vamos criar oportunidades', ressaltou.

O treinador destacou que o jogo 'é muito especial' porque é contra a equipe que, na sua opinião, é 'a número 1' e que 'apesar da diferença econômica grande' entre as duas, os jogadores vão 'tentar mostrar o melhor' que têm, porque neste tipo de jogo 'tudo pode acontecer'.

Sobre a possibilidade de fazer uma marcação específica em Messi, Muricy declarou: 'O Barcelona não é só o Messi, há muitos jogadores perigosos e marcar todos seria muito difícil'.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymarSantos Futebol Clube

Mais de Casual

Curiosidades sobre os indicados ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Figurino

Quanto custa viajar para San Andrés?

São Paulo no Rio: bar leva o tradicional sanduíche de mortadela para a Cidade Maravilhosa

Oscar, 'Emília Pérez' e 'The White Lotus': as dicas culturais de fevereiro