Casual

Neymar diz que aprendeu com punição na Copa América

O atacante disse que aprendeu com a punição que o tirou da última edição da Copa América e que, no futuro, não irá se indispor em campo "por tolices"


	Neymar fica no chão depois de ser empurrado
 (REUTERS/Michael Dalder)

Neymar fica no chão depois de ser empurrado (REUTERS/Michael Dalder)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 16h49.

Barcelona - O atacante Neymar disse nesta segunda-feira que aprendeu com a punição que o tirou da última edição da Copa América e que, no futuro, não irá se indispor em campo "por tolices" e também evitará reclamar com a arbitragem.

Em um ato comercial realizado em Barcelona, o capitão da seleção brasileira se referiu à suspensão de quatro partidas imposta pela Conmebol depois da confusão promovida por ele durante a vitória da Colômbia por 1 a 0, na segunda rodada da Copa América.

"Você não pode reclamar dos árbitros, porque o que passou, passou. Não gosto de ficar fora dos jogos. A lição que aprendi é que não posso me deixar levar por tolices. Errei e aprendi com essa situação", disse o craque brasileiro.

No evento, no qual os jornalistas não puderam fazer perguntas, o atacante afirmou que seu objetivo é "seguir sendo melhor que ontem".

"Essa é uma frase que meu pai disse a mim. Ele sempre me diz para me esforçar ao máximo nos treinamentos e nas partidas. Ser melhor a cada dia", explicou.

Neymar reiterou que "procura ser o melhor" temporada após temporada para ajudar seus companheiros, porque "é preciso pensar no coletivo e depois o resultado individual chegará".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCelebridadesColômbiaEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir