Neymar se alonga durante um treino da seleção brasileira no Itaquerão, em São Paulo (Kai Pfaffenbach/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2014 às 17h22.
São Paulo - O atacante Neymar reconheceu nesta quarta-feira, véspera de sua estreia em Copa do Mundo, que está ansioso para o jogo da seleção brasileira contra a Croácia e dividiu a responsabilidade com os outros jogadores da equipe, apesar de ser considerado a maior esperança do time no Mundial.
“Eu estou preparado para ajudar meus companheiros, para dar 100 por cento dentro de campo, mas não jogo sozinho, nenhum jogador joga sozinho. É um time completo, todo mundo sabe do seu papel”, disse Neymar em entrevista coletiva na Arena Corinthians, em São Paulo, local do jogo de abertura da Copa.
“Chegou a hora, chegou o momento que o mundo esperava e principalmente nós jogadores e comissão técnica. Estou ansioso sim, mas ao mesmo tempo a felicidade é muito grande de estar onde estou hoje. Muitas pessoas queriam estar aqui, então espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar nosso sonho, que é o título”, acrescentou.
O atacante do Barcelona, principal destaque da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, disse que prefere ser campeão mundial a ser o melhor jogador da Copa ou o artilheiro.
“Não quero ser o melhor jogador, não quero ser artilheiro, quero ser campeão. Individualmente, o que tiver que acontecer, vai acontecer. A coisa que eu mais quero hoje é ser campeão”, afirmou o jogador de 22 anos.
Eleito melhor jogador na conquista da Copa das Confederações, no ano passado, Neymar destacou a importância da torcida na campanha brasileira no Mundial. Em 2013, os torcedores apoiaram a seleção brasileira o tempo todo e se destacaram ao cantar o hino junto com o time antes das partidas.
“A gente espera muito dela, é o 12º jogador e até mesmo o principal jogador. Se a torcida estiver 100 por cento ao lado da seleção o jogo todo, vai ser difícil ganhar da seleção brasileira”.
Depois da estreia contra a Croácia, o Brasil jogará contra México e Camarões pelo Grupo A da Copa do Mundo.