Casual

Netflix irá produzir série documental sobre Prince

Reconhecido como um gênio, músico morreu em abril de 2016 por uma overdose de fentanil, um potente analgésico

Prince: "A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado", disse a diretora encarregada de fazer a série sobre o músico (Kevork Djansezian/AP Images)

Prince: "A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado", disse a diretora encarregada de fazer a série sobre o músico (Kevork Djansezian/AP Images)

A

AFP

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 17h26.

A Netflix encarregou a diretora americana Ava DuVernay de uma série documental sobre a vida do cantor americano Prince, indicou a plataforma de vídeo on-line, confirmando uma informação publicada no site da Variety.

Não se sabe muitos detalhes sobre este projeto, exceto que o documentário sobre o artista que morreu de repente em 2016 incluirá vários episódios.

Ava DuVernay foi indicada ao Oscar em 2017 na categoria de melhor documentário por sua produção "13th", sobre a 13ª emenda à Constituição americana, que aboliu a escravidão no país. A mesma produção, mas produzida pela Netflix, recebeu dois prêmios Emmy, maior premiação da televisão nos Estados Unidos.

"Prince era um gênio, uma alegria e um choque para os sentidos", escreveu a diretora em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter. "Ele era único. Ultrapassou os preconceitos, rompeu fronteiras e compartilhou seu coração por meio de sua música", continuou.

"A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado", afirmou, dizendo estar "honrada" e "agradecida" por ter sido chamada para este projeto.

Reconhecido como um gênio cantor e multi-instrumentista, Prince morreu em abril de 2016 por uma overdose de fentanil, um potente analgésico, 100 vezes mais forte que a morfina.

Acompanhe tudo sobre:MúsicaNetflix

Mais de Casual

3 pizzarias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; conheça

Saiba quanto custam os menus dos 9 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina

Novo Masp: conheça prédio anexo ao museu que será aberto em 2025

Quanto Rafael Nadal ganhou durante sua carreira no tênis