Neil Diamond: "com grande reticência e decepção anúncio a minha retirada dos palcos" (Theo Wargo/Getty Images)
EFE
Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 09h16.
Los Angeles/Washington - O cantor americano Neil Diamond, de 76 anos, anunciou nesta terça-feira sua retirada dos palcos após ter sido diagnosticado recentemente com Mal de Parkinson, informou o próprio artista através de seu site oficial.
"Com grande reticência e decepção anúncio a minha retirada dos palcos", disse Diamond, que completará 77 anos na quarta-feira.
"Planejo continuar escrevendo, gravando e fazendo outros projetos durante muito tempo", escreveu o músico.
"Quero agradecer ao meu leal e devoto público de todo o mundo. Sempre terão o meu agradecimento por vosso ânimo e apoio. Esta viagem foi tão boa, tão boa, tão boa... graças a vocês", manifestou o ícone, que vendeu mais de 130 milhões de discos no mundo todo.
Como consequência desta decisão, Diamond cancelou as últimas datas de seu turnê pelo seu 50° aniversário como artista, que devia levá-lo em março à Austrália e Nova Zelândia.
Diamond, que receberá um prêmio honorífico na 60ª edição do Grammy, é um dos artistas com mais vendas da história, entrou em 1984 no Hall da Fama dos Compositores e em 2011 no Hall da Fama do Rock and Roll.