Casual

Negroni Experience: Campari celebra o drinque mais pedido no mundo no Brasil

A Campari Negroni Experience terá diferentes ações, como o Desafio Campari Negroni Experience

Negroni: drinque em alta na coquetelaria é feito com vermute.  (Divulgação/Divulgação)

Negroni: drinque em alta na coquetelaria é feito com vermute. (Divulgação/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 4 de setembro de 2024 às 14h50.

O negroni, um dos drinques mais consumidos no mundo será celebrado por todo o mês pela Campari, que pretende transformar o Brasil na capital mundial do negroni, com a participação de mais mil bares e restaurantes.

A Campari Negroni Experience terá diferentes ações, como o Desafio Campari Negroni Experience e a plataforma de premiação Negroni Experience.

O desafio propõe aos bartenders participantes de todo o país a elaborar novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada.

A plataforma acontece até 29 de setembro, com uma mecânica de premiação gamificada que permitirá aos consumidores acumular pontos ao consumir produtos Campari em bares participantes, pontos de venda e no e-commerce. Esses pontos poderão ser trocados por brindes exclusivos e experiências imersivas.

Ao comprar um Negroni ou produtos Campari nos estabelecimentos participantes, o consumidor cadastra o cupom fiscal no app da campanha, e acumula pontos que poderão ser trocados por itens colecionáveis como camisetas, moletons, bonés, entre outros.

Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, durante a semana global dedicada ao drink, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.

Acompanhe tudo sobre:BaresBebidasCampari

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos