Casual

NBC demite famoso apresentador por "conduta sexual inapropriada"

Lauer, de 59 anos, é uma das figuras mais populares da televisão dos Estados Unidos no segmento de programas matinais

Matt Lauer: a demissão se soma à de outros pesos-pesados do jornalismo, da política e do espetáculo por denúncias de assédio (Mike Segar/Reuters)

Matt Lauer: a demissão se soma à de outros pesos-pesados do jornalismo, da política e do espetáculo por denúncias de assédio (Mike Segar/Reuters)

A

AFP

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 16h31.

A emissora de televisão americana NBC News anunciou nesta quarta-feira (29) a demissão imediata de seu famoso apresentador Matt Lauer por queixas de "conduta sexual inapropriada" no trabalho.

Lauer, de 59 anos, é uma das figuras mais populares da televisão dos Estados Unidos no segmento de programas matinais como apresentador do "Today" junto com Savannah Guthrie.

Nesta quarta-feira a própria Guthrie anunciou o fim da associação de Lauer com o canal. "É uma manhã muito triste neste programa", disse a apresentadora.

Em um memorando interno, o diretor executivo da NBC, Andy Lack, apontou que a empresa recebeu uma denúncia sobre um episódio que representa "uma clara violação dos padrões da companhia".

"Como resultado decidimos terminar com sua contratação", acrescentou.

O executivo acrescentou que se trata da primeira queixa concreta contra Lauer em mais de 20 anos de relação com a NBC, mas apontou que a empresa também recebeu informações que sugerem que não se tratou de um caso isolado.

A demissão de Lauer se soma à de outros pesos-pesados do jornalismo, da política e do espetáculo por denúncias de assédio e ataques de conotação sexual, em uma avalanche de acusações que começaram com o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)TelevisãoAssédio sexual

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna