Imagem do filme "SEAL Team Six: The Raid on Osama bin Laden": os suboficiais receberam uma carta de advertência e tiveram metade do salário embargado por dois meses (Ursula Coyote/National Geographic Channels/AFP)
Da Redação
Publicado em 9 de novembro de 2012 às 08h10.
Washington - Sete Navy Seals, membros das forças de elite americanas que eliminaram Osama Bin Laden, receberam punições administrativas por terem revelado informações secretas ao colaborar na criação de um jogo eletrônico, informou à AFP uma fonte do governo americano.
Os sete suboficiais foram punidos na quarta-feira por "faltar com o dever" e "divulgação de informação confidencial", assim como por violação das normas pelo uso de material militar para atuar como consultores no desenvolvimento do jogo "Medal of Honor", segundo a fonte da US Navy.
Para a criação de "Medal of Honor" foram necessários atores que interpretaram soldados. Os movimentos foram digitalizados e viraram personagens do jogo.
Os suboficiais receberam uma carta de advertência e tiveram metade do salário embargado por dois meses.
De acordo com o canal CBS, os Navy Seals punidos integraram o grupo Seal Team 6, que protagonizou a operação que matou o líder da Al-Qaeda em 1º de maio de 2011 no Paquistão.
A fonte não confirmou esta informação à AFP, alegando que esta é uma unidade secreta.