Casual

Portman estreia como diretora filmando a infância de Amos Oz

Premiada atriz vai dirigir seu primeiro longa-metragem, baseado em "De Amor e Trevas", autobiografia do escritor israelense Amos Oz


	Natalie Portman em O Cisne Negro: atriz israelo-americana também interpretará a mãe de Oz, que cometeu suicídio quando ele tinha 12 anos
 (Divulgação)

Natalie Portman em O Cisne Negro: atriz israelo-americana também interpretará a mãe de Oz, que cometeu suicídio quando ele tinha 12 anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 18h36.

Jerusalém - A premiada atriz Natalie Portman vai dirigir seu primeiro longa-metragem, baseado em "De Amor e Trevas", autobiografia do escritor israelense Amos Oz, disse o próprio autor nesta quarta-feira.

A atriz israelo-americana, ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2011 por "Cisne Negro", também interpretará a mãe de Oz, que cometeu suicídio quando ele tinha 12 anos.

"Ela (Portman) leu ‘De Amor e Trevas' e me pediu os direitos para fazer uma adaptação cinematográfica há uns cinco ou seis anos", disse Oz à Reuters por telefone. "Concordei por causa da minha alta estima pelo trabalho dela. É uma atriz excelente." "De Amor e Trevas" narra a infância de Oz na Jerusalém dos anos 1940 e 50, passando pela morte da mãe dele, sua ida para um kibutz e as idas e vindas da política israelense após o surgimento da nação.

Oz disse que está ajudando a escrever o roteiro e que Portman deve viajar em setembro a Israel para participar dos preparativos da produção. As filmagens estão previstas para começar em janeiro.

Portman, de 32 anos, nasceu em Jerusalém, filha de pai israelense e mãe americana. Ela foi criada nos Estados Unidos, estudou em Harvard e fez carreira em Hollywood, mas também é fluente em hebraico e já atuou no cinema israelense.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoFilmesNatalie PortmanServiços

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu