Casual

Narrador francês é suspenso após fazer comentários homofóbicos

Narrador francês foi suspenso após comentários homofóbicos durante partida da Liga Europa

Liga Europa: o jornalista se desculpou pelos insultos feitos durante a partida que classificou o Olympique de Marselha (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

Liga Europa: o jornalista se desculpou pelos insultos feitos durante a partida que classificou o Olympique de Marselha (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de abril de 2018 às 12h01.

Paris - O jornalista Denis Balbir, que narrou ontem, quinta-feira, a classificação do Olympique de Marselha na Liga Europa contra o RB Leipzig pela emissora de televisão francesa "W9", foi suspenso "de forma provisória" por dirigir insultos homofóbicos aos jogadores alemães.

Em um trecho que não foi divulgado pela emissora, mas que viralizou nas redes sociais, Balbir afirmou: "Estou contente por essas bichas, arrogantes no jogo de ida, como se estivessem convencidos de que iam ganhar... Imbecis".

O vídeo viralizou nas redes sociais e provocou grande polêmica na França.

Com isso, a emissora "W9" anunciou que Balbir está afastado "de forma provisória da apresentação da competição da Liga Europa".

A emissora acrescentou que "o respeito ao adversário deve prevalecer em qualquer circunstância".

O Olympique de Marselha se classificou ao vencer o time alemão em casa por 5 a 2, após perder o jogo de ida por 1 a 0 em Leipzig, e avançou para as semifinais da Liga Europa pela primeira vez desde 2004, quando foi derrotado na final pelo Valencia, da Espanha.

Após a divulgação dos insultos, o próprio jornalista pediu perdão a todos os que se sentiram ofendidos.

No entanto, Balbir afirmou que esse trecho não deveria ter sido divulgado, já que ele o fez em um momento no qual não estava ao vivo, e considerou sua difusão através das redes sociais "particularmente mal-intencionada".

Acompanhe tudo sobre:Futebol europeuPreconceitos

Mais de Casual

16 restaurantes com pratos comemorativos para o aniversário de São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Fernanda Torres é indicada ao Oscar de 2025 e quebra jejum brasileiro no cinema

'Ainda Estou Aqui' é indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional