Casual

Naomi Osaka perde na primeira rodada e é eliminada de Roland Garros

Ex-número 1 do mundo voltou a jogar em Paris após polêmica do ano passado

 (Netflix/Divulgação)

(Netflix/Divulgação)

AO

Agência O Globo

Publicado em 23 de maio de 2022 às 10h53.

A norte-americana Amanda Anisimova manteve seu tabu particular contra Naomi Osaka e avançou para a segunda rodada de Roland Garros nesta segunda-feira. A japonesa ex-número 1 do mundo e vencedora de quatro Grand Slams cai ainda na primeira rodada do torneio de saibro.

Osaka retornou a Paris um ano depois de desistir de Roland Garros devido a polêmica gerada pela sua decisão de boicotar as coletivas de imprensa do torneio, para alertar sobre o tema saúde mental. A cabeça de chave 27 precisou de 1 hora e meia para derrotá-la com parciais de 7/5 e 6/4. Anisimova vai enfrentar agora a croata Donna Vekic e seu próximo desafio.

Esta é a segunda vitória consecutiva da americana sobre a japonesa em torneios de Grand Slam. No início deste ano, Osaka foi eliminada por Anisimova na terceira ronda do Australian Open. Esta é apenas a terceira vez que Naomi cai na estreia de um Grand Slam.

Vencedora do US Open em 2018 e 2020 e do Australian Open em 2019 e 2021, Osaka, de 24 anos, ocupa atualmente a 38ª colocação no ranking WTA.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesTênis (esporte)

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde