Casual

Nadal é diagnosticado com covid-19 após volta às quadras em Abu Dhabi

Nadal passou quatro meses afastado dos torneios por causa de uma lesão no pé. Ele foi eliminado nas semifinais de Roland Garros e teve de desistir de Wimbledon

 (Today Sports/Reuters)

(Today Sports/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 15h41.

Última atualização em 20 de dezembro de 2021 às 15h55.

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta segunda-feira que foi diagnosticado com covid-19 ao chegar à Espanha, após voltar a jogar em um torneio de exibição em Abu Dhabi, na semana passada, depois de se recuperar de uma lesão.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

O dono de 20 títulos de Grand Slam disse que está passando por alguns "momentos desagradáveis", mas que espera se sentir melhor em breve e que manterá as pessoas informadas sobre seus planos para torneios futuros.

"Queria anunciar que, ao voltar para casa depois de jogar o torneio de Abu Dhabi, tive um diagnóstico positivo de covid no exame de PCR que foi realizado em mim quando cheguei à Espanha", disse Nadal no Twitter.

O tenista de 35 anos disse que teve resultados negativos em todas as ocasiões quando esteve no Kuwait e em Abu Dhabi, e que o exame negativo mais recente fora na sexta-feira passada.

A volta do espanhol às quadras no evento de exibição, sua primeira participação em um torneio desde o ATP 500 de Washington em agosto, terminou em duas derrotas para Andy Murray e Denis Shapovalov.

"Estou passando por alguns momentos desagradáveis, mas espero melhorar pouco a pouco. Agora estou a caminho de casa e relatei o resultado àqueles que estão em contato comigo", escreveu.

Nadal passou quatro meses afastado dos torneios por causa de uma lesão no pé. Ele foi eliminado nas semifinais de Roland Garros e teve de desistir de Wimbledon, da Olimpíada de Tóquio e do Aberto dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCoronavírusRafael NadalTênis (esporte)

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online