Casual

Músicas dos Beatles chegam aos serviços de streaming

As canções dos Beatles estarão disponíveis pela primeira vez nos serviços de streaming a partir de quinta-feira, anunciou o site oficial do grupo


	The Beatles: Embora muitos artistas reclamem por ganhar pouco com estas plataformas a popularidade de tais serviços impedem que os músicos ignorem o streaming
 (Toronto Star via Getty Images)

The Beatles: Embora muitos artistas reclamem por ganhar pouco com estas plataformas a popularidade de tais serviços impedem que os músicos ignorem o streaming (Toronto Star via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 12h22.

As canções dos Beatles estarão disponíveis pela primeira vez nos serviços de streaming a partir de quinta-feira, anunciou o site oficial do grupo.

"Em 24 de dezembro às 00:01 locais - aqui, lá e em todos os lugares (referência à canção Here, There and Everywhere - a música dos Beatles estará disponível para reprodução on-line em todo o mundo", afirma o anúncio publicado no site www.thebeatles.com.

"Feliz Natal, com amor, de nós para vocês", completa a nota do site do grupo mais popular da música moderna, formado por John Lennon, George Harrison - já falecidos -, Paul McCartney e Ringo Starr.

As músicas estarão disponíveis em nove plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Slacker, Tidal, Groove, Rhapsody, Deezer, Google Play e Amazon Prime.

Embora muitos artistas reclamem por ganhar pouco com estas plataformas - que pagam uma quantia muito pequena cada vez que alguém escuta uma canção -, a popularidade de tais serviços impedem que os músicos ignorem o streaming.

A cantora Taylor Swift retirou todo o seu catálogo dp Spotify no ano passado, mas concordou em disponibilizar suas canções na Apple Music quando o serviço foi lançado em junho.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaSpotifyThe Beatles

Mais de Casual

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH

Panerai marca uma nova era com pulseiras metalizadas