Casual

Museu mostra nova estátua da Rainha Elizabeth durante Jubileu

Esta é a 23ª estátua da Rainha desenhada pelo museu londrino Madame Tussauds nos seus 60 anos no trono

Valorada em 187,4 mil euros, a peça retrata a Rainha vestida com um suntuoso vestido de seda e cetim de cor branco, com uma listra azul
 (Leon Neal/AFP)

Valorada em 187,4 mil euros, a peça retrata a Rainha vestida com um suntuoso vestido de seda e cetim de cor branco, com uma listra azul (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 13h22.

Londres - O museu londrino Madame Tussauds apresentou nesta segunda-feira uma nova estátua de cera da rainha Elizabeth II, vestida de branco por causa de seu Jubileu de Diamantes.

Esta é a 23ª estátua da Rainha desenhada pelo museu nos seus 60 anos no trono. A peça ficará exposta na coleção real junto às figuras de seu marido, o duque de Edimburgo, o duque e duquesa de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton, as figuras mais populares após o casamento no ano passado.

A estátua foi desenvolvida durante quatro meses por uma equipe de vinte pessoas, que se basearam nas fotografias oficiais do Jubileu e a partir de umas medidas tomadas em 2001 à soberana. Segundo uma porta-voz do museu, essa é uma versão 'mais suave da Rainha, mesmo que ligeiramente maior do que a anterior, há uma década'.

Valorada em 150 mil libras (187,4 mil euros), a peça retrata a Rainha vestida com um suntuoso vestido de seda e cetim de cor branco, com uma listra azul.

'Quando anunciamos que estávamos fazendo uma nova figura da Rainha, as pessoas se emocionaram', disse o porta-voz, que espera que a nova criação seja tão popular como as réplicas do príncipe William e Kate Middleton. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesFamília real britânicaMuseus

Mais de Casual

Montblanc e Zinédine Zidane anunciam collab com acessórios de viagem

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil