Casual

Município fluminense quer construir oceanário de Niemeyer

Prefeitura aguarda envio do projeto final do escritório de arquitetura Oscar Niemeyer para viabilizar obra

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 21h45.

Rio de Janeiro – A lagoa de Ponta Negra, em Maricá, poderá ganhar um oceanário projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Representantes do escritório de Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer estiveram reunidos há pouco mais de um mês com o secretário executivo da prefeitura do município fluminense, Márcio Leite, para viabilizar a construção do oceanário, considerado estratégico pela administração municipal para impulsionar o turismo na região.

“A primeira conversa que tivemos foi ótima, e a prefeitura agora aguarda o envio de documentações e o projeto final, para decidir a melhor maneira de viabilizar tanto a elaboração como a construção da obra”, disse leite.

O prefeito Washington Quaquá defende a obra como forma de homenagear o arquiteto que morreu ontem (5), no Rio de Janeiro. "Niemeyer era de uma família originária de Maricá. Seu avô, Ribeiro de Almeida, que foi ministro do STF [Supremo Tribunal Federal], dá nome a uma das principais ruas da cidade. Estamos contratando o projeto do Oceanário Niemeyer, que é uma das últimas obras projetadas por um dos maiores brasileiros de todos os tempos", disse o prefeito.

Acompanhe tudo sobre:Arquiteturacidades-brasileirasMetrópoles globaisOscar NiemeyerRio de Janeiro

Mais de Casual

Dia Mundial do Café: cafeterias e restaurantes em São Paulo que servem safras especiais

O universo do café: 5 fatos curiosos para os amantes da bebida

Páscoa em casa: chefs dão dicas e receitas de como preparar bacalhau

Páscoa em Gramado: programação especial de bem-estar com cacau no Kurotel