Casual

Mundial: Palmeiras faz penúltimo treino antes de final contra Chelsea

Nesta sexta (11) o Palmeiras fará o treino de reconhecimento no Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da decisão do título no sábado (12)

Os atletas da SE Palmeiras, durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi. (Fabio Menotti/Palmeiras/Agência Brasil)

Os atletas da SE Palmeiras, durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi. (Fabio Menotti/Palmeiras/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 16h47.

Em clima de contagem regressiva para a disputa do título do Mundial de Clubes, o time do Palmeiras participou do penúltimo treino tático, no final da tarde desta quinta-feira (10), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O técnico Abel Ferreira contou com todos os jogadores inscritos na competição, incluindo o goleiro Vinicius Silvestre, que encerrou o período de isolamento após testar positivo para covid-19 ao desembarcar no país.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

Quem viajou nesta madrugada rumo à Abu Dhabi foi o atacante Gabriel Veron, convidado pela diretoria a se juntar ao Verdão e assistir in loco à decisão de título contra os ingleses, no sábado, às 13h30 (horário de Brasília). Veron testou  positivo  para a covid-19 pouco antes de o Palmeiras viajar para os Emirados Árabes, e não foi inscrito para disputar o Mundial.

A partir das 17h, o Alviverde terá mais ingressos à venda (online) para a final de sábado (12), exclusivamente para torcedores que compraram bilhetes para a semifinal contra o Al Ahly, na última terça (8).

Em sua segunda participação seguida no Mundial de Clubes, o meio-campista Danilo, de 20 anos, está confiante no poder de superação da equipe Alviverde diante do time inglês, vencedor da última edição da  Liga dos Campeões, que se classificou à final após derrrotar o Al Hilal por 1 a 0 na tarde de ontem (9).

“Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores. Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, afirmou Danilo, camisa 28, em depoimento ao site do Palmeiras.

Nesta sexta (11) o Verdão fará o treino de reconhecimento no Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da decisão do título no sábado (12).

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPalmeiras

Mais de Casual

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital