Casual

Mulheres têm mais costume de dormir com bicho de estimação

Pesquisa indica que 70% das mulheres admitem que dormem com o bicho de estimação, enquanto 57% dos homens assumem o mesmo

Dormir com os donos é um dos privilégios que cães e gatos têm, segundo pesquisa (Kelsey Johnson / Stock Xchng)

Dormir com os donos é um dos privilégios que cães e gatos têm, segundo pesquisa (Kelsey Johnson / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 09h54.

São Paulo – A vida de cães e gatos é mais confortável quando eles têm uma mulher como dona. De acordo com uma pesquisa feita pela revista Consumer Reports, 70% das pessoas do sexo feminino que possuem bichos de estimação permitem que o animal passe a noite na mesma cama que elas. Na ala masculina o valor é menor, 57%.

A pesquisa foi feita com mais de 1.300 assinantes do veículo que são donos de cães e/ou gatos. Além de mostrar que a cama é território compartilhado, o levantamento mostrou que as mulheres também têm mais costume de assinar cartões em nome do bicho, sendo 46% das respostas, contra 28% dos homens.

Em ocasiões especiais, como Natal, 58% delas dão presentes para seus animais e 45% deles têm esse hábito. As diferenças consideráveis entre os gêneros param por aí. Quando se trata de levar o cão ou gato para viajar, colocar fotos nas redes sociais ou vesti-los com roupas graciosas, praticamente não há diferença.

Todo esse amor ainda confere a esses donos uma visão nada modesta sobre seus bichos. Quando perguntados sobre a inteligência, somente 3% dos proprietários de cães e 5% dos de gatos (entre homens e mulheres) afirmaram que seus animais são menos espertos do que a média. Pai e mãe “corujas” são assim mesmo.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisComportamento

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis