Casual

Mulheres preferem animais de estimação ao sexo

Pesquisa aponta que elas têm desejo sexual bem menor que os homens


	Mulher beijando seu cachorro: apenas um quarto das entrevistadas afirma que fazer sexo as torna extremamente feliz – menos do que os 42% que escolheram possuir um animal de estimação
 (Michael Nagle/Getty Images)

Mulher beijando seu cachorro: apenas um quarto das entrevistadas afirma que fazer sexo as torna extremamente feliz – menos do que os 42% que escolheram possuir um animal de estimação (Michael Nagle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 12h08.

São Paulo - A revolução sexual da década de 1960 e, por consequência, o feminismo trouxeram ao mundo a percepção de que as mulheres necessitavam e gostavam tanto de sexo quanto os homens. Não é, no entanto, assim que pensa a acadêmiaca Catherine Hakim, autora do livro Honey Money: The Power Of Erotic Capital.

A teoria é ousada, já que as mulheres passaram séculos sendo reprimidas sexualmente. Mas diz Catherine que a ciência comprova o menor desejo sexual delas. Estudos em toda a Europa mostram que cerca de um terço das mulheres têm baixa ou desejo sexual praticamente inexistente. E tem mais: a grande maioria dessas mulheres não consideram isso um problema.

Na realidade, quando se trata de o que faz uma mulher feliz, apenas um quarto (25%) das entrevistadas para a produção do livro de Catherine afirma que fazer sexo as torna extremamente feliz – muito menos do que os 42% que escolheram possuir um animal de estimação. Então é isso: igualdade de direitos parece que não tem relação direta com igualdade de desejos…

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoSexo

Mais de Casual

As apostas futuristas da Nike para impulsionar sua retomada financeira

10 dicas de especialistas para escolher um bom azeite

Adidas inaugura sua primeira loja conceito Originals no Brasil

O que é Governors Awards, prêmio do Oscar que Wagner Moura participou