Instalação de Maurizio Cattelan na Art Basel Week de Buenos Aires: lápides de gente viva (Art Basel/Divulgação)
AFP
Publicado em 11 de setembro de 2018 às 11h39.
Última atualização em 11 de setembro de 2018 às 14h12.
Um mural com frases feministas, lápides para gente que ainda está viva, performances, debates e projeções são parte da exposição Art Basel Cities que acontece em Buenos Aires sob a inspiração do romance "Rayuela", do argentino Julio Cortázar.
Distribuídas por cinco bairros emblemáticos da capital argentina, as obras propõe um percurso de ida e volta pelas intervenções artísticas de representantes argentinos e internacionais da arte contemporânea.
Entre os artistas envolvidos estão o italiano Maurizio Cattelan, a cineasta alemã Narcisa Hirsch, os americanos Barbara Kruger e David Horvitz, e o argentino Leandro Katz, entre outros.
No total, são 18 instalações em espaços públicos que convidam a uma viagem que une os bairros de La Boca, Palermo, Recoleta, Puerto Madero e Costanera Sur e permanecerão até a próxima quarta-feira.
A semana de Art Basel Cities Buenos Aires inclui ainda exposições e uma duzia de debates com artistas e ações participativas.
Sob a direção artística de Cecilia Alemani, a mostra toma o conceito do romance de Cortázar publicado em 1963 para oferecer muitos percorridos possíveis pela cidade.
Art Basel Cities é um dos maiores eventos de arte contemporânea do planeta e busca promover o intercâmbio entre a arte internacional e a arte nas cidades onde ocorre.