Casual

Morre Sami Mehlinsky, referência no vôlei do Brasil

Aos 88 anos, ele era considerado o treinador de vôlei mais antigo do Brasil


	Mehlinsky começou no vôlei como jogador, mas fez história como técnico
 (Stock.XCHNG)

Mehlinsky começou no vôlei como jogador, mas fez história como técnico (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2014 às 11h27.

São Paulo - Morreu na madrugada deste sábado Sami Mehlinsky, considerado o treinador de vôlei mais antigo do Brasil. Ele tinha 88 anos de idade, 70 dedicados ao esporte, e faleceu devido a uma infecção generalizada no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Mehlinsky começou no vôlei como jogador, mas fez história como técnico. Ele comandou a seleção brasileira no primeiro Mundial da modalidade, em 1956 em Paris, e conquistou três medalhas de ouro dos Jogos Pan-americanos, em São Paulo/1963 (no vôlei masculino e feminino) e Chicago/1959 (no feminino), além de uma prata também em Chicago, com o vôlei masculino. O treinador também foi tetracampeão sul-americano masculino em 1956, 1958, 61 e 62.

"É com muita tristeza que recebemos a notícia pela pessoa que ele significou para todos nós que militamos no vôlei. O que fica, para mim, é o que ele deixou como legado. O Sami viveu intensamente cada momento, treino e jogo", afirmou o treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães.

Sami Mehlinsky também esteve presente na primeira grande conquista do Brasil no vôlei. Ele era o chefe de delegação quando a seleção masculina, comandada por Zé Roberto, ganhou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992.

"A dedicação e a entrega dele ao vôlei foram enormes. A alegria dele era contagiante. A maneira como ele se relacionava com todos e as brincadeiras ficarão guardados em cada um que conviveu com ele. Ele foi e sempre será um exemplo de trabalho, dedicação e relacionamento", disse Zé Roberto.

Acompanhe tudo sobre:EsportesVôlei

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno