Casual

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales de "Chaves"

Aguirre vinha apresentando alguns problemas de saúde nos últimos tempos

Professor Girafales: ator Rubén Aguirre morreu aos 82 anos (Reprodução da web)

Professor Girafales: ator Rubén Aguirre morreu aos 82 anos (Reprodução da web)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 12h15.

O ator Rubén Aguirre, famoso por interpretar o personagem Professor Girafales no seriado Chaves, morreu nesta sexta-feira, 17. Quem deu a notícia foi Edgar Vivar, o Senhor Barriga, amigo de longa data de Aguirre. Ele tinha 82 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.

"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Vivar em seu perfil no Twitter

Aguirre vinha apresentando alguns problemas de saúde. Há pouco menos de duas semanas, esteve internado para tratar de uma pneumonia. Sua filha, Verônica, disse ao jornal Clarín, que o pai estava "um pouco melhor", mas não estava totalmente recuperado. Na ocasião, o ator chegou a publicar uma mensagem aos fãs. "Obrigado pelas mensagens. Elas me alegram", escreveu.

Além da pneumonia, Aguirre usava remédios para controlar sua diabetes, cálculos de vesícula e doenças renais. Ele vivia em uma cadeira de rodas desde 2007, quando sofreu um grave acidente de carro. Sua mulher, Consuelo de los Reyes, chegou a perder uma das pernas na ocasião.

Por conta de sua saúde debilitada, viveu recluso em seus últimos anos, afastado da Cidade do México, capital do país. Deixou a vida artística por vergonha do próprio corpo - ele engordou muito por conta da medicação e ficou com peso maior que o do amigo Edgar Vivar.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesMortesSaúde

Mais de Casual

Vinícola da Mantiqueira lança clube de vinhos com rótulos premiados

O carro mais confiável do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

3 pizzarias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; conheça

Saiba quanto custam os menus dos 9 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina