Casual

Morre Riccardo Garrone, presidente da Sampdoria

O clube italiano atribuiu a causa a um problema de saúde, de longa data, mas não deu detalhes sobre as condições físicas do então dirigente


	Riccardo Garrone: empresário do ramo petrolífero, Garrone adquiriu o clube italiano em 2002 e, logo em sua primeira temporada, devolveu a equipe à primeira divisão
 (Giuseppe Bellini/Getty Images)

Riccardo Garrone: empresário do ramo petrolífero, Garrone adquiriu o clube italiano em 2002 e, logo em sua primeira temporada, devolveu a equipe à primeira divisão (Giuseppe Bellini/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 12h49.

Gênova - A Sampdoria anunciou nesta terça-feira a morte do seu presidente, Riccardo Garrone, aos 76 anos. O clube atribuiu a causa a um problema de saúde, de longa data, mas não deu detalhes sobre as condições físicas do então dirigente.

Empresário do ramo petrolífero, Garrone adquiriu o clube italiano em 2002 e, logo em sua primeira temporada, devolveu a equipe à primeira divisão.

O melhor resultado obtido pelo time, sob sua gestão, aconteceu em 2009/2010, quando a Sampdoria alcançou o quarto lugar do Campeonato Italiano e disputou a fase preliminar da Liga dos Campeões.

Na temporada seguinte, o presidente teve problemas com o atacante Antonio Cassano, principal jogador da equipe. O atleta ofendeu publicamente o dirigente e acabou sendo transferido para o Milan. Após sua saída, Cassano fez as pazes com Garrone e, nesta terça, lamentou sua morte.

Em nota oficial, a diretoria da Sampdoria exaltou as qualidades de Garrone como "marido, pai e avô, além de homem público, empreendedor e dirigente esportivo". "Adeus e obrigado, presidente", finalizou a nota.

Longe de fazer uma boa temporada, a Sampdoria ocupa atualmente a 14ª colocação do Campeonato Italiano.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuFutebol italianoMortes

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega