Casual

Morre José Eduardo Vieira, ex-ministro de Itamar e FHC

O dono do Grupo Folha de Comunicação (donos do Jornal Folha de Londrina e o portal O Bonde) estava internado desde 12 de janeiro


	Sede do Banco Bamerindus: José Eduardo Ribeiro presidiu o banco 1981 e 1997, quando ele foi vendido ao HSBC
 (NaniGois/Veja)

Sede do Banco Bamerindus: José Eduardo Ribeiro presidiu o banco 1981 e 1997, quando ele foi vendido ao HSBC (NaniGois/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2015 às 16h01.

São Paulo - Morreu neste domingo, 1º, o empresário José Eduardo Vieira, aos 76 anos. O dono do Grupo Folha de Comunicação (donos do Jornal Folha de Londrina e o portal O Bonde) estava internado desde 12 de janeiro, quando deu entrada em um hospital na cidade paranaense de Joaquim Távora para tratar uma pneumonia, sendo em seguida transferido para o Hospital Evangélico de Londrina. Ele morreu por volta das 6h50 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Nascido em Tomazina, no Paraná, Vieira presidiu o Banco Bamerindus entre 1981 e 1997, quando a instituição foi vendida ao HSBC. Em 1992, ele se tornou sócio da Folha de Londrina e assumiu a superintendência do jornal em 1999.

Sobre a vida política, Vieira foi um dos primeiros senadores eleitos após a redemocratização do País. Ele ainda foi ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo durante o governo de Itamar Franco e acumulou, entre 1991 e 1993, o Ministério da Agricultura. Em 1995, já na gestão de Fernando Henrique Cardoso, Vieira volta ao cargo de ministro da Agricultura, no qual permaneceu até 1996. O empresário deixa sete filhos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosFernando Henrique CardosoMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária