Casual

Morre o ator Octácio da Silveira, o 'Silveirinha'

O corpo do ator foi enterrado nesta sexta à tarde no Cemitério Ordem Terceira do Carmo, no Caju, zona norte do Rio.


	Segundo a família, Silveirinha sofria de isquemia e morreu de falência múltipla de órgãos
 (Stock Xchng)

Segundo a família, Silveirinha sofria de isquemia e morreu de falência múltipla de órgãos (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 21h26.

São Paulo - Morreu nesta quinta-feira (15) o ator Octácio da Silveira, conhecido como Silveirinha, o porteiro Belzonte da "Escolinha do Professor Raimundo". Ele tinha 88 anos. O corpo do ator foi enterrado nesta sexta à tarde no Cemitério Ordem Terceira do Carmo, no Caju, zona norte do Rio.

Segundo a família, Silveirinha sofria de isquemia e morreu de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em um hospital da zona norte. Cerca de 30 pessoas participaram do velório. No cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira do Botafogo. "Ele sabia separar o que era importante do que não era. Foi um grande pai, é uma referência pra mim. Ele ensinou a gente a viver", disse ao G1 uma das duas filhas do ator, Sônia da Silveira. O ator completaria um mês de internação no sábado.

A "Escolinha do Professor Raimundo" foi um quadro criado em 1952 pelo radialista Haroldo Barbosa e comandado por Chico Anysio em diversos programas humorísticos. Fez sucesso no rádio e chegou à televisão em 1957, como um quadro do programa Noites Cariocas, da TV Rio. Na TV Globo, foi apresentada dentro dos programas Chico City (1973) e Chico Anysio Show (1982). Em 1990, estreou como programa independente. Inicialmente, era exibido nas noites de sábado, mas chegou a ser transmitido também de segunda a sexta.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesSaúdeMortes

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos